A Subprefeitura da Grande Tijuca acompanhou a operação contra um ferro-velho que funcionava como depósito de sucatas, realizando a compra e comercialização de materiais metálicos furtados de concessionárias de serviços públicos. A, no estabelecimento localizado na Rua São Francisco Xavier, foi parceria entre a Polícia Civil e a Secretaria de Ordem Pública (Seop).
Durante a ação, os agentes apreenderam cerca de 15 kg de cobre sem procedência, além de duas papeleiras da Comlurb e aproximadamente 200 cordões de crachá da Secretaria de Saúde. Segundo investigações, os responsáveis praticavam a receptação de cabos de cobre, tampas de bueiro e hidrômetros, entre outros bens furtados. As equipes cumpriram ainda mandado de busca e apreensão no local. Em imagens, é possível ver a demolição dos muros no local.
O subprefeito Higor Gomes comentou sobre a importância da operação. “Esse tipo de intervenção é fundamental para garantir o combater a crimes que afetam diretamente a segurança e o bem-estar da nossa população. Estamos comprometidos em atuar de forma firme contra esse tipo de crime”, afirmou Higor Gomes.